terça-feira, 14 de maio de 2013

Rehab

É... as últimas semanas foram tensas...

Não fizemos mais desafios, relaxei com a alimentação, jaquei bastante e, sinceramente, me sentia culpada mas não ligava muito...

Hoje estava sem fazer nada e encontrei um blog muito legal: http://deobesaasarada.blogspot.com.br

Comecei a ler, ler... e me inspirei!


Me pesei esta semana e cheguei aos 10kg perdidos, desde fevereiro... isso porque andei dando minhas escorregadas tanto nos exercícios quanto na dieta... e foram 10kg eliminados!

Fiquei orgulhosa. 

Me olho no espelho e ainda tenho tanto pra melhorar...
Mas mesmo aos trancos e barrancos já sao 10kg a menos pra eu me preocupar. Querendo ou não já sai da casa dos 100kg!

NÃO POSSO DESISTIR AGORA. NÃO QUERO DESISTIR!

Estava pensando e decidi criar metas menores para me ajudarem a alcançar meu objetivo maior! Faço isso pois se eu ficar pensando nos 25kg que ainda preciso perder fico louca! 
Uma coisa legal que li no blog da Flávia é que para perder 25kg, preciso perder 1kg! É de kilo por kilo que a coisa vai...

Em novembro do ano passado minha filha fez 1 aninho e chorei quando vi as fotos da festa... sempre fui gordinha mas nunca tinha me visto tão gorda! Eu estava enorme e só me dei conta quando vi as fotos... um momento tão especial, primeiro aniversário da minha filha e eu estava péssima. Isso refletia nas minhas atitudes e então resolvi mudar... Na foto que segue, eu (gigante!) em novembro de 2012, aniversário da minha pequena com minha grande amiga Mari, aqui do blog!


Pesquisando descobri o Insanity Workout e comecei toda empolgada... pouco tempo depois eu ja estava relaxando de novo, comendo como louca, fazia os exercicios de vez em quando e já nao seguia mais o cronograma... não vi resultado nenhum e ja estava começando a acreditar q nunca deixaria de ser gorda!

Esse ano minha querida amiga Mari q participa do blog comigo conheceu o programa e decidimos fazer juntas... confesso q dei minhas derrapadas, mas a dedicação está começando a dar resultados!

            

Cheguei na marca dos primeiros 10kg!

É uma delícia ouvir as pessoas dizerem como vc está emagrecendo e como melhorou... mas ainda falta muito!

Não quero apenas emagrecer, quero ser saudável, me sentir bem, me cuidar e me sentir bonita!

Eu não estava feliz... ainda nao estou onde quero, mas o primeiro passo foi dado!

Eu estava começando a relaxar de novo e vim aqui desabafar...

O blog foi ficando de lado, o flickr e a dieta flash, tudo... Não vou deixar a peteca cair agora...

Por isso fiz esse post: REHAB!

Momento de por as ideias no lugar, organizar as coisas, definir os objetivos, planejar a estratégia e seguir em frente na luta diária!

Metas


Minhas novas metas:

- Perder 1kg por semana, pelo menos;
- Seguir a rotina de exercícios e de descanso (tenho ficado acabada com o Insanity e o Rugby, então pretendo prezar os momentos de descanso tb!);
- Não permitir que o ponteiro da balança suba ;(mesmo que seja 10 gramas a menos, quero sempre menos, e nunca mais!)
- Comer de 3 em 3 horas no máximo (o ideal seria de 2 em 2h) para evitar ataques de gula;
- Não beber durante as refeições;
- Tomar pelo menos 2 litros de água por dia;
- Me pesar 1 vez por semana, toda sexta feira para controle;
- Trocar açúcar por açúcar light e manteiga por requeijão light;
- Não comer pelo menos 2h antes de dormir (exceto em dias de treino de Rugby, que como quando chego do treino, por volta das 23h de segunda e sexta);
- Chegar em pelo menos mais 20kg eliminados até novembro desse ano (1 ano de luta!).

É isso...

Estou me comprometendo a ir devagar e sempre... Hora de levantar a cabeça e seguir!

Ontem no treino de Rugby machuquei o pé e ainda está muito dolorido... não sei se conseguirei treinar hoje, mas caso eu não consiga, pelo menos abs eu faço, ou algum exercício de pouco impacto... vamos ver!

FORÇA!

=)

3 comentários:

  1. Força Pri. O importante é nao se estressar (?). Se esforce mas fique de boa, sem neurose, que aí é mais facil de alcançar seus objetivos.
    Se furar com a dieta ou os exercícios, tudo bem. Vc merece uma folguinha. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir