sexta-feira, 26 de abril de 2013

Antes e Depois - Leonardo

Ola Pessoas.

Hoje vamos contar mais um caso de Antes e Depois, fizemos uma pequena entrevista com nosso amigo Leonardo que com força de vontade e dedicação esta conseguindo o corpo que deseja.
Isso vale como motivação para todos nós.
O único "porém", é que nosso amigo tem dificuldade para engordar, e não emagrecer (tipo, apenas 10% da população mundial sofre com isso, eu acho). Então ele tem se dedicado em exercícios e alimentação para ganhar mais massa e engordar! \o/ Como eu queria me dedicar a isso também.

Enfim, antes de colocar a entrevista, segue abaixo uma foto para você conferir:

                                          Pois é, engordou 10kg entre o antes e depois.

Vamos para a entrevista:


1-Quando você começou a se exercitar, e qual o motivo?
Comecei a fazer academia com 18 anos. Queria ganhar massa muscular, porquê sempre fui muito magro, e tinha o peso abaixo do mínimo para a minha altura.

2- como você era antes (peso, massa muscular, gordura, etc) e como você ficou depois?
Demorei muito tempo pra conseguir perder a aparência de magricelo. Eu era tão magro, que as portas automáticas de shopping não abriam quando eu ia passar. Não tinha peso suficiente para acionas o sensor. Eu pesava 56 kg. Fiquei entre 56 e 58 até os 22 anos. Com 23 consegui chegar aos 68 kg.

3- Que exercícios você fez ou ainda faz para conseguir este corpo?
Na academia sempre fiz exercícios de hipertrofia. (Mais peso e menos repetição). Evito fazer aeróbicos, pois meu metabolismo é muito rápido e perco peso com facilidade.

4- Que suplementos você chegou a tomar e quais foram os resultados que eles deram?
Tomei BCAA, que ajudava na recuperação dos músculos depois do treino, Whey protein logo após o treino, Albumina, maltodextrina.  Todos ajudam de alguma forma, porém, o mais importante mesmo é treinar de forma regrada e se alimentar bem.

5- Qual é sua dieta? (ou foi)
Hoje em dia, consegui me manter nos 66 kg, (10 a mais do que a 1 ano atrás). Como 3 refeições grandes, e faço 3 lanches nos intervalos.

6- O que mudou na sua vida, estar co o corpo mais bonito?
Quando você começa a se alimentar melhor e a fazer exercícios físicos, sempre aumenta a alto estima. Você olha no espelho e não vê mais aquele monte de osso. Você também acorda mais disposto, porquê seu corpo funciona melhor quando você faz exercícios.

7- Você ja treinou em casa? Que tipo de exercicios fazia?
Já treinei muito tempo em casa. Sempre fiz flexões, abdominais, alguns exercícios com halteres. Além do boxe que ajuda bastante no ganho de força e definição.

8- Você já ajudou outras pessoas a melhorarem a saúde do corpo, como fazia isso? que tipo de treino vocês faziam?
Já ajudei alguns amigos, com dicas de alimentação. Mandava e-mail com dicas e ia fazendo isso semanalmente, ou até mesmo diariamente. Também já ajudei na minha casa, com treinos de boxe e alguns aeróbicos.

9- qual treino você sugere para pessoas que querem perder peso, mas não gostam de academia ou não tem dinheiro para isso?
Eu acredito que o primeiro passo pra quem quer perder peso, é se reeducar na alimentação. Evitar frituras, alimentos gordurosos, refrigerante, doces em excesso. E deve adicionar na alimentação, frutas, legumes e verduras. Comer de 3 em 3 horas, também ajuda a não sentir fome fora dos horários e não extrapolar na hora de fazer as refeições principais. Os exercícios também devem fazer parte da rotina. O que faz emagrecer, é gastar mais caloria do que se ganhou no decorrer do dia.

10- Qual sua  próxima meta para seu corpo?
Até o fim do ano quero chegar aos 72, no máximo 75 kg.

11- Sua sincera opinião sobre o porque devemos cuidar do nosso corpo?
Acredito que quando o corpo está bem, temos mais disposição para trabalhar, para fazer nossas tarefas do dia a dia. Sem contar que nossa saúde é o mais importante. O fato de se ter uma boa alimentação e o peso certo, evita uma série de problemas que podem nos atrapalhar no futuro.


É isso ae pessoal, continuem ligados no blog para mais novidades! =D



PS: Se você tem foto mostrando sua transformação mande pra gente, queremos postar historias que motivem outras pessoas também: vemnimimcorpobom@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário