sexta-feira, 19 de abril de 2013

DICA DE ANJINHO: Dieta radical ou comer de forma correta?

Ola pessoal, hoje vou falar um pouco sobre alimentação.

Muitas pessoas acham que fazendo dietas malucas podem perder peso e ficar com o corpo legal para sempre, de nada adianta você fazer uma dieta agressiva e depois chutar o pau da barraca comendo da mesma forma que antes, o seu peso com certeza vai voltar tudo de novo, ou as vezes pior, você acaba ganhando mais peso do que perdeu.


Mas então não vale a pena fazer dieta?
Vale sim, mas você deve mudar seus hábitos alimentares depois. Veja como exemplo a dieta Hcor que estamos fazendo esta semana, se realmente conseguirmos perder de 5 a 8kg na semana, precisamos apenas manter este peso. Depois de uma semana comendo sopa, frutas e legumes, voltar com tudo no arroz, feijão, bife, massas, etc. Vocês acham que este 5 a 8 kg perdidos vão continuar perdidos? rs.
Claro que não, vão ser "achados" rapidinho e ainda podem trazer outros quilogramas junto.

Portanto o que devemos fazer é comer de forma correta , isso não é sacrifício nenhum comer de 3 e 3 horas, trocar o salgadinho pela fruta que você mais gosta, trocar o arroz e feijão de todo o dia  por um arroz integral com legumes e frango grelhado. Escolha coisas saudáveis em vez de coisas pesadas, tem muitos alimentos saudáveis e gostosos que podemos colocar no nosso cardápio.

Eu já tenho um biotipo magro, mas jaquei uma época da minha vida e ganhei 10kg, depois que casei, apesar de magra estava com barriga de gravida, mas no ano passado consegui perder esses kilos que ganhei, e não fiz nenhuma dieta maluca, simplesmente melhorei meus hábitos alimentares e continuei focada na boa alimentação. Manerei no refri, frituras, massas em exagero, etc, tudo que eu vi que não ajudava na minha saúde.  Não larguei por completo, pois como eu disse, não precisamos de GRANDES sacrifícios, se corrigirmos nossos hábitos. Eu escolhia um dia da semana para comer essas besteiras, mas os outros dias eram regrados.



O que eu costumo comer:

6h00 - Café da manha:
Uma tijela de cereal, com aveia e semente Chia

9h00 - Lanche da manha
Uma fruta ou um club social integral

11h30 - Almoço
Arroz e frango grelhado com legumes ou lanche natural com frios ou um omelete com 2 ovos queijo branco e tomate.

15h00 - Lanche da tarde
Fruta ou club social integral

18h00 - lanchinho pré treino
3 torradas com cream chesse light e copo de leite com ovomaltine

19h30 - Jantar
Omelete com torradas ou Wrap light com frios

21h00 -Ceia
1 fruta ou 1 Copo de água de coco.


Obs: Eu tomo pelo menos 1,5 lt de agua por dia. Também como 3 quadradinhos de chocolate por dia (sou fraca para isso).


Claro que os exercícios aeróbicos foram muito importantes para perda de peso, mas digamos que 70% foi alimentação.
Em outra postagem falaremos mais sobre exercícios aeróbicos.

Bom pessoal espero que tenham entendido a importância da boa alimentação e de comer de 3 em 3 horas.
Qualquer duvida deixem um comentário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário