segunda-feira, 22 de abril de 2013

Você já fez o número 2 hoje?


Bom, eu sempre tive o intestino preso. SEMPRE. Pelo que minha mãe diz, desde bebezinho, é de família!
Nunca fiz o desafio activia, nunca tomei laxante... eu simplesmente não ligava pra isso...

É uma coisa triste, mas meu marido me zuava demais pq eu sempre entupia o banheiro (é constrangedor falar isso, mas to aqui me abrindo pra vcs!)... como eu ficava dias e dias sem ir ao banheiro, quando saía era muito! E muito constrangedor... credo!

Sempre ouvimos falar que as fibras fazem bem, ajudam a regular o intestino... e o que acontece é: as fibras absorvem bastante água, sendo assim, SE vc tomar bastante água (nao adiante ingerir as fibras e nao tomar água, ok?!), as fibras ajudam a umedecer o bolo fecal e a coisa flui, se é que vcs me entendem! hahaha

A minha história é a seguinte: eu sempre fui gordinha (sim, eu gosto da minha beleza renascentista) mas depois que engravidei, desandei total e engordei 25kg em 1 ano! Meu marido que me ama demais me disse que eu parecia um espantalho do inferno (sim, ele usou essas palavras!) e eu abri os olhos: era hora de tomar uma atitude! Em vez de me ofender e ficar brava com ele, eu decidi mudar. Não é apenas ficar atraente para meu marido, eu já não me achava bonita, não tinha disposição pra nada, não queria sair de casa, estava deprimida e precisava fazer algo a respeito...

Comecei a comer melhor, fazer exercícios (em casa mesmo, o insanity), beber bastante água e, quem diria: meu intestino ta funcionando bem: AEEEEEEEEEEEE!

Senti uma melhora significativa após essa semana de desafio da bendita sopa HardCORe (como eu chamo essa sopinha horrorosa!)... foi como DETOX... nao comi muito carboidrato essa semana, diminui ingestão de carne e feijão e foi uma maravilha... além disso, tentei adicionar fibras à minha rotina e, lógico, muita água e voilá: SUCESSO!

Adorei e descobri umas coisinhas bem legais:

1- Comer bem e direito pode influenciar no funcionamento do seu intestino;

2- Água é indispensável;

3- Fibras podem ajudar muito;

4- Uma rotina que inclui atividade física também colabora pois vc estimula seu corpo a funcionar melhor (em todos os sentidos!).

Simples assim...

E agora, as dicas de como incorporar mais fibras no seu dia a dia:

No café da manhã ou nos lanchinhos da tarde e entre as refeições eu acho mais fácil, já que eu morro de preguiça de pensar em receitas mirabolantes! A fibra pode ser ingerida com frutas e também adicionada ao iogurte, batida junto com a vitamina, etc... Usem a criatividade! A medida necessária é de aproximadamente 2 colheres de sopa DIÁRIAS (e nao 2, 3 vezes por semana ou apenas quando vc lembra!)...


Além disso, eu comprei um pacote de um mix de granola com cereais e bla bla bla, que eu só comprei pq queria tentar ser saudável e quando eu vi o saquinho escrito light no mercado, achei super saudavel!


Esse é o saquinho da gororoba que eu comprei e adorei! É uma delícia (pra vcs terem noção, nao precisa nem comer com fruta ou iogurte, da pra comer puro, como se fosse pipoca e vc da uma tapeada naquela hora que bate a vontade de um docinho... hihi)


To viciada nesse negócio! É muito bom!!!

Só não esqueçam de beber água, pois como minha médica disse: se vc come as fibras e não bebe água, vai ressecar e ao invés de ajudar a regular o intestino, vai travar tudo, CUIDADO MENINAS!!!

Outra coisa é que fibra em excesso tb faz mal, então não exagerem!

Ah, e antes que eu me esqueça, além das fibras tipo, aveia, granola, germen de trigo e tantas mais, abusem dos alimentos ricos em fibras como laranja, pera, ameixa, mamão, abacaxi, pêssego, alface, couve, acelga, escarola, cenoura, beterraba, abóbora, feijão, grão de bico, lentilha, e coisas integrais em geral!!!

É isso... façam o teste e depois aguardem os resultados...

Agora me considero uma pessoa regulada, feliz, e que não passa mais vergonha quando tem que ir no banheiro... HAHAHA

Fica a dica ;)

Um comentário:

  1. Estou seguindo essas regrinhas e posso dizer que mudou minha vida rsrs... Muito mais disposição e saude!!!

    ResponderExcluir