quinta-feira, 25 de abril de 2013

DICA DE ANJINHO: A importância da Água no emagrecimento

Ola pessoal!

Acho que todos já sabem quanto água é importante para uma vida saudável, eu sei que para muitos é difícil deixar de lado o refrigerante, sucos industrializados, etc, mas para melhores resultados na sua dieta (no seu corpo), você DEVE começar a tomar pelo menos 1,5 Litros de água por dia.





Isso eu falo por experiencia, eu sempre fui viciada em coca-cola, passava dias sem aguá tranquilamente, e claro meu corpo estava zuadasso, cheio de celulite, banha caindo do ladinho, mesmo sendo magra, você conseguia ver as gorduras nítidas no meu corpo.


                                                   Imagem meramente ilustrativa.


Quando resolvi mudar minha alimentação e começar minha jornada nos exercícios  a maior dificuldade foi deixar de lado o refrigerante e começar a beber mais água. Primeiramente, almoçar ou jantar sem bebida acompanhando para mim era impossível, era como comer arroz e feijão sem bife. 
Com ajuda do meu amigão Leo, que enchia meu saco pra caramba pra eu beber mais agua, comecei aos poucos deixar esse vicio, tomava um copo de refri por dia, depois tomava 3x por semana, depois só de fim de semana e agora de vez em quando numa ocasião especial!
Sim, ainda amo Coca-Cola, fez parte da minha vida por muito tempo para eu esquece-la desse jeito. Mas ela não me vence mais! Eu sou forte o bastante para não toma-la ha!!! Hoje isso é fácil pra mim, mas no começo foi meio difícil. Então se você tem este problema, te aconselho a não desistir e resistir fortemente.
As vantagens nítidas:
Minha pele melhorou, a celulite diminuiu bastante, meu intestino funciona bem melhor agora, ajudou no meu emagrecimento, etc.





Aproveitando o assunto vi num site essas dicas super legais, vale a pena conferir:


A hidratação do corpo deve começar logo cedo, ao acordar. Deixe do lado da cama uma garrafinha de água e tome um copo ao acordar, sem sair da cama.
Tome  água fresca por todo o dia mas em pequenas quantidades, devagar. Isso vai fazer seu corpo assimilar a presença constante do líquido sagrado. Não resolve tomar um litro ou 3 copos de uma vez… o corpo não absorve e elimina tudo rápido… Isso só vai fazer você ir ao banheiro correndo e vai eliminar nutrientes à toa pela urina…
Seja estratégica: coloque uma garrafa no carro e outra no trabalho; se não for ao trabalho de carro, leve uma garrafinha pequena na bolsa e não deixe a boa seca nunca.. sempre dê uma molhadinha nela!
Está enjoada de tanta água: aromatize sua água com folhas de hortelã, gengibre ou pedaços de laranja ou de limão. O sabor é maravilhoso.
Programe-se mentalmente: quem gosta das redes sociais – cada vez que alguém retuitar o que você digitou ou tuitou você toma um copinho d’água; vale também para quem pediu autorização no Orkut ou no Facebook.
Na academia, ao mudar a série de exercício, sempre tome água. Você pode usar uma garrafinha para molhar a boca ao fazer cada série de exercícios e ao trocar o tipo de exercício dar um gole maior de água.
Observe seu comportamento, policiando-sefalou mal de alguém ou reclamou de algo que não devia, tome um copo d’água. Ao final, até seu conceito ético e comportamento social vai melhorar, além da hidratação perfeita do corpo!
Passou 1 hora no trabalho, levante e encha denovo seu copo ou sua garrafinha de água. Até a circulação vai melhorar, reduzindo vasinhos e celulite.
Sempre prefira água ao suco ou ao refrigerante nas refeições. Contudo, muitos profissionais indicam não tomar líquidos 30 minutos antes de qualquer refeição e pelo menos 1 hora depois dela. Segundo eles, reduz a possibilidade de aumento do estômago e não prejudica a digestão. Refrigerantes, nem pensar!
A garrafinha padrão é de meio litro e essa quantidade de água deve ser consumida a cada 2 horas pelo menos. Tome 3 dedos da garrafinha a cada 30 minutos.


Então pessoal: BEBA ÁGUA!!!









2 comentários:

  1. muito boas essas dicas... como estou no desafio da semana de tomar pelo menos 2L de agua por dia, as vezes bebo um monte de agua de uma só vez pra completar a quantidade necessaria... agora eu ja sei que nao adianta e preciso tomar aos poucos e ao longo do dia!!!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iss mesmo, tambem fazia a mesma coisa, agora vou tomar uma quantidade menor de meia e meia hora. :)

      Excluir