sexta-feira, 12 de abril de 2013

DICA DE ANJINHO: Vai um docinho ai?



A gelatina é uma boa opção pra quando bate aquela vontade louca de um docinho: tem poucas calorias e não vai te deixar com peso na consciência, né!
É fácil de fazer, é acessível, não custa caro e... eu não poderia deixar de deixar de falar no outro benefício da nossa querida amiga colorida e molenga: COLÁGENO BEBÊ!

Não, a gelatina não é uma substância mágica que você come e fica com a barriga durinha (quem me dera!), mas ela possui 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo para a síntese do colágeno (que ajuda na sustentação dos tecidos).

O consumo regular ajuda a fortalecer as unhas e o cabelo, além de também acelerar o crescimento dos mesmos e pasmem: ajuda a diminuir o apetite!

Todas nós estamos em processo de emagrecimento e já ganhamos um pontinho por estarmos fazendo uma atividade física, e não greve de fome! O exercício ajuda bastante na questão de colocar tudo no lugar, mas... a gente sabe que é difícil né... já já estou indo pra cozinha fazer gelatina que a partir de agora, entra na minha dieta! Afinal... deu pra perceber que não vai ser só vivendo de gelatina que vamos virar panicats!

Ao mesmo tempo que várias fontes comprovam os benefícios da gelatina na elasticidade da pele, outras fontes negam, mas... eu quero acreditar, rs.


Ouvi dizer que aproximadamente 3 meses depois do consumo regular (diário) ja dá pra começar a ver os primeiros resultados...

O consumo diário recomendado é de aproximadamente 1 potinho e quando não der pra fazer a gelatina em casa, pode adicionar 1 colher do pó no iogurte, no suco, no chá, na sopa, no leite... (como eu nunca pensei nisso antes!!!).

Já me animei pra incorporar a gelatina na minha vida! Façam o mesmo meninas...

E vemnimimcorpobom!

;)

Um comentário:

  1. Tem umas balas gelatinas de algas marinhas que sao vendidas em saquinho, da marca SweetJelly,comer umas antes da refeição é uma boa pedida, ja que elas acabam saciando um pouco a fome, e você acaba comendo menos.
    :)
    OBS: Elas são super baratinhas!!!

    ResponderExcluir